Agende sua Visita Agora Mesmo

Tumb.jpg
Reproduzir vídeo

A dunamys

Somos uma Escola Cristã, que visa educar por meio da apropriação de princípios com alto padrão de ensino e aprendizagem. Buscamos, com excelência educacional, formar cidadãos capazes de identificar sua vocação, desempenhar uma liderança servidora que expresse um caráter irrepreensível, sendo resposta para as necessidades da sociedade.

Nossa estrutura

Nossos Diferenciais

A horta e o pomar são cultivados com a ajuda dos alunos, 2 vezes ao ano é realizada uma avaliação antropométrica e há um acompanhamento nutricional personalizado para cada aluno.

São servidas 6 refeições diárias, entre elas: momento da fruta, lanche, almoço e jantar.

O aprendizado da Língua Inglesa se dá por falas cotidianas, utilizando a língua na comunicação diária dos alunos. Na educação Infantil o vocabulário da Língua Inglesa é introduzido pela Professora Regente que estimula os pequenos o tempo todo.
Do 1º ao 5º ano os alunos participam de 6 aulas semanais em inglês.
Do 6º ao 9º ano, o inglês é ensinado por níveis de compreensão, permitindo 100% de aproveitamento das aulas
No Contraturno Escolar, com 2 aulas todos os dias, o foco é na fluência na Língua Inglesa.

Para celebrar a vida, é realizada a Santa Ceia na Páscoa.
Para reconhecer a importância da família é celebrado o Dia das Mães e o Dia dos Pais.
Para marcar positivamente a aprendizagem é realizada a Celebração do Caderno de Caligrafia, a Celebração da Caneta, a Festa Caipira e a Feira NutriAção…
A gratidão a Deus, à família, aos amigos e à comunidade é celebrada no Dia de Ação de Graças, a maior celebração da Escola.

Somos uma escola Cristã, que adota uma pedagogia Tradicional/Clássica.
O currículo é desenvolvido através da metodologia de Educação por Princípios.
O ano letivo inicia com uma avaliação diagnóstica a fim de verificar o conhecimento prévio do aluno e estabelecer o ponto de partida do trabalho pedagógico.
A avaliação da aprendizagem é cumulativa e feita a partir dos objetivos estabelecidos, contemplando aquilo que o aluno realiza sozinho, com a ajuda do professor ou dos colegas e aquilo que ainda não realiza.

A turminha do Berçário se inicia aos 4 meses.
Além da estimulação pedagógica realizada pela Professora Regente, os alunos participam de aulas de Educação Física, Futsal, Ginástica Rítmica e História Bíblica.
Com espaço exclusivo, a aprendizagem é uma grande brincadeira.

Cada aluno constrói seu portfólio de conteúdos utilizando o Fichário e seu próprio Chromebook, trabalhando com a Plataforma de Aprendizagens Ativas CLOE.
A avaliação da aprendizagem é cumulativa e feita a partir dos objetivos trimestrais, contemplando aquilo que o aluno realiza sozinho, com a ajuda do professor ou dos colegas e aquilo que ainda não realiza.

Depoimentos

Reproduzir vídeo